O que visitar e experiências que valem a pena em Malta

Malta é um pequeno país europeu, localizado em um arquipélago ao sul do continente, e que ainda é pouco conhecido por grande parte dos brasileiros.

Entretanto, existem alguns que já descobriram as belezas dessa ilha e estão cada vez mais migrando para lá em seus períodos de férias, além de muitos estudantes que vão para lá fazer intercâmbio.

Se você está preparando-se para conhecer Malta, então é preciso saber quais são os locais que deve visitar e as experiências que valem a pena nesse pequeno e belo país.

Quer saber tudo sobre essas dicas importantíssimas para aproveitar ao máximo sua viagem? Então acompanhe o texto até o final!

Malta: conheça tudo sobre esse país europeu

O que visitar em Malta?

Valletta

Quem vai à Malta não pode deixar de visitar Valletta, a capital do país e a cidade que mais atrai turistas até este arquipélago europeu.

Como a cidade não é muito grande, é possível rodá-la inteira em apenas um dia, conhecendo assim importantes pontos turísticos, como a Catedral de Saint John, o Palácio das Armaduras e o Forte de Santo Elmo.

Blue Lagoon

Se há um local para conhecer em Malta é a Blue Lagoon, ou Lagoa Azul, uma baía que possui águas paradisíacas, extremamente belas, cristalinas e que não é muito funda, permitindo que todos adentrem nela sem medo.

Pode ser que, ao não chegar muito cedo, você tenha dificuldades em conseguir um local na lagoa, lembrando um pouco as praias do Rio de Janeiro no pico do verão.

Como ela é bem rasa, é possível atravessá-la em toda a sua extensão, mas é preciso sempre lembrar que as pessoas que não sabem nadar devem tomar muito cuidado.

Vila do Popeye (Popeye Village)

Você sabia que o filme do Popeye, estrelado pelo Robin Williams, foi gravado em Malta?

Pois é, para que fosse possível essa gravação, foi construída uma pequena vila para cenário cenográfico e hoje ela tornou-se um parque temático do desenho nesse incrível e curioso país europeu.

Assim, é possível visitar essa pequena vila durante todo o ano, divertindo-se com os personagens do seriado, lojas de presentes e mesmo até passeios de barco pelo mar.

Quais experiências valem a pena em Malta?

Saltar na piscina natural de St. Peter’s Pool

Quem deseja uma excelente experiência em Malta precisa conhecer a piscina de águas naturais de St. Peter’s Pool, localizada em Marsaxlokk.

Nesta piscina natural, é possível dar saltos incríveis na água, que não é muito profunda (e nem a queda é muito alta), o que permite que qualquer pessoa possa levar essa experiência para casa.

Fazer o passeio para conhecer a Blue Grotto (Gruta Azul)

Outra incrível experiência em Malta é fazer o passeio para conhecer a Blue Grotto (Gruta Azul), um dos principais locais turísticos do país.

É possível fazer um passeio de barco com duração média de 1 hora para conhecer as muitas grutas da região, que têm suas águas transformadas de um tom de azul escuro para um tom de azul claro e belíssimo.

Conhecer a feira de Marsaxlokk

Se você decidir saltar na piscina natural de St. Peter’s Pool, então já pode aproveitar para conhecer a feira de Marsaxlokk.

As feiras sempre são ótimas oportunidades dos turistas conhecerem um pouco mais de uma cidade, da cultura local, comprar lembranças baratas e tirar belas fotos da viagem.

Tudo isso pode ser encontrado na feira de Marsaxlokk, que também possui muitos locais para comer de forma barata e aproveitar tudo o que a comida de um local costeiro pode proporcionar com os frutos do mar.

Conclusão

Como você viu, Malta é um pequeno país europeu que vem sendo cada vez mais descoberto pelos brasileiros, que começam a programar suas férias para esse arquipélago onde há muito a conhecer.

Neste texto, você pôde ver dicas de locais para visitar em Malta, como a Vila do Popeye, e experiências incríveis, como o salto nas piscinas naturais de St. Peter’s Pool.

Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre o que visitar e as experiências que valem a pena em Malta?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Boa Viagem!