Qual melhor local para ficar e onde comer em Malta

Malta é um país insular que fica localizado no sul da Europa, com muitas belezas e atrações, se tornando cada vez mais um dos principais destinos turísticos do mundo.

Apesar de ser um país pequeno, as opções são muito variadas, principalmente quanto aonde hospedar-se, o que dependerá muito dos objetivos do que você pretende fazer e conhecer por lá.

Além disso, a culinária em Malta é muito variada, dependendo também de onde você ficará hospedado, com os frutos do mar sendo uma importante base dos pratos da ilha.

Se você deseja saber qual o melhor local para ficar e onde comer em Malta, então acompanhe este artigo até o final!

Malta: qual melhor local para ficar e onde comer

Qual melhor local para ficar em Malta

As opções de onde ficar em Malta são muitas e dependerá muito dos objetivos da sua viagem e do que pretende conhecer nesse belíssimo país europeu.

Mostrarei três excelentes opções de locais que podem ser escolhidos para você permanecer em Malta durante a sua viagem.

Valletta, capital de Malta

A primeira opção de onde ficar em Malta, obviamente, não poderia deixar de ser Valletta, a capital do país.

Com muita história e muita coisa bonita a conhecer, esta cidade permite que os turistas locomovam-se com facilidade, o que proporciona a oportunidade de ver tudo o que se pretende na sua viagem.

Entretanto, um fator que costuma contar contra Valletta são os altos preços das hospedagens, o que pode dificultar a vida de quem tem um orçamento apertado.

Mas se você tiver condições financeiras, o centro histórico da capital faz valer muito a escolha dela para ficar em Malta.

St. Paul’s Bay

St. Paul’s Bay é um dos principais pontos turísticos de Malta, sendo muito escolhido para quem quer uma viagem mais badalada.

Assim, para quem deseja curtir muito as belas praias e boas festas, St. Paul’s Bay pode ser uma excelente opção, mas ela fica distante de outras atrações de Malta, como a capital Valletta.

Se isso não te incomodar e se a sua viagem a esse país tiver apenas um único destino turístico, então esse povoado é muito indicado.

Sliema

Sliema é uma cidade que fica próxima à capital do país, Valletta, e também de outro local muito buscado em Malta, St. Julians.

Para quem deseja economizar pagando menos na viagem até esse belo país, Sliema é a opção certa, permitindo a você conhecer várias outras cidades turísticas próximas sem pagar valores absurdos pela hospedagem.

Onde comer em Malta

MedÁsia

Está em Sliema e quer comer uma boa comida asiática? Então o MedÁsia é o local mais indicado para isso.

Além da sua excelente localização, visto que fica voltado para o mar da região e é de muito fácil acesso (fica na principal avenida de Sliema), ele ainda oferece comida de qualidade e bebidas muito interessantes.

La Nave Bistrô

Vai ficar hospedado em St. Paul’s Bay? Então um dos melhores locais para se comer nesse povoado é o La Nave Bistrô.

Localizado à beira mar, a vista é belíssima e o ambiente é bastante acolhedor, o que leva grande parte das pessoas a escolherem este restaurante como opção.

No La Nave Bistrô, os preços são bastante acessíveis e os pratos são os mais variados, oferecendo desde pizzas até comida mediterrânea, além das opções veganas.

Nenu the Artisan Baker

Vai ficar em Valletta e quer comer a comida da culinária maltesa? Então o Nenu the Artisan Baker é a principal opção na capital de Malta.

São muitos os pratos oferecidos no menu deste restaurante, com ênfase naqueles que são à base de coelho, bem como os vinhos de Malta que também são ótimas pedidas para acompanhar a sua refeição.

Conclusão

Malta tem se tornado, cada vez mais, um importante destino turístico da Europa, em que cada vez mais se torna maior o fluxo de brasileiros que viajam para lá todos os anos.

Neste texto, você pôde conhecer algumas opções de onde ficar e onde comer em Malta, para que fique mais fácil o seu planejamento para esse maravilhoso país insular europeu.

Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre qual melhor local para ficar e onde comer em Malta?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Boa Viagem!